Popular Post

Posted by : Larissa N. sexta-feira, 1 de janeiro de 2016


Título Original: Sen to Chihiro no Kamikakushi
Produção: Studio Ghibli
Direção: Hayao Miyazaki
Gênero: Animação, Drama.
Prêmios:
– Oscar de Melhor Filme de Animação – 2003
– Urso de Ouro no Festival de Berlim – 2002

 Sinopse: Chihiro é uma garota mimada, que se vê numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.
Resenha: Sempre chegará a hora em que você terá que superar seus medos para atingir suas metas, sair da sua zona de conforto e mirar em seus objetivos e ambições. Mas cada um evolui da maneira que a oportunidade aparecer à sua frente, Chihiro no começo era uma menina chata, medrosa e chorona, precisou de um empurrãozinho de seus pais para poder entrar no túnel obscuro e descobrir um lugar lindo repleto de verde e com barracas com comidas deliciosas, mas como já dito por alguém: “Tudo demais é veneno”, a Gula transformou seus pais em porcos enquanto Chihiro investigava o local. Depois que o sol vai embora para abrir lugar para a lua e as luzes da cidade se acendem, Chihiro se vê presa em um mundo paralelo. Com as instruções de Haku, ela terá que conseguir um emprego na casa de banho de Yubaba.
Em uma das sequências, um espírito fedorento chega à casa de banho, Yubaba da à tarefa de conduzi-lo à banheira para Chihiro, superando o medo e o nojo Chihiro percebe algo no corpo do espírito, com a ajuda dos funcionários eles puxam o objeto e o espírito expele lixo de dentro de seu corpo, revelando que o espírito na verdade é o deus dos rios. Este caso faz referência à poluição das águas.

O ser Sem Rosto que aparece é o retrato da Ganância, entendi que o ser neutro como ele pode ser transformado em algo cruel pelas atitudes das pessoas.
Segundo o próprio criador, Sem-Face representa o conflito do Japão tradicional com o moderno, a busca por uma nova identidade no choque de valores desses dois mundos tão opostos. Sem-Face é um espírito que oferece dinheiro para atrair os gananciosos e depois os come, tornando-se cada vez maior e mais voraz, como se absorvesse a personalidade de quem devorou.
Yubaba é a própria personificação da Avareza.
É lindo e emocionante a jornada de Chihiro, a evolução de uma menina medrosa para a garota que foi capaz de pegar um trem e buscar a cura para seu amigo Haku. Compartilhar a fruta que poderia salvar seus pais com Haku e o Sem Rosto, não se submeter à ganância.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Desfragmentando - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -